O ato da leitura é espontâneo e necessário para o enriquecimento sociocultural do aluno, sendo que deve ser motivada por leituras dinâmicas e atuais, do contexto social de cada individuo. A pratica da leitura vai se abrangendo conforme surge à curiosidade, o desejo e a esperança de transformar a leitura em realidade. O desafio de incentivar crianças a ler é difícil, porem deve ser consistente e seguido de bom senso para a escolha de textos criativos e de fácil compreensão para os pequenos.
A leitura é tão importante na educação infantil quanto na graduação acadêmica e deve ser progressiva e consistente na vida pessoal e profissional, devemos abordar a leitura de tal forma a nos proporcionar prazer e conhecimento. Dependendo do conteúdo que lemos, podemos chorar ou sorrir, enfim nos emocionar juntos, se sentir como personagem da historia ou fato e assim tornar a leitura uma realidade mesmo que distante. Não desperdice seu tempo, aproveita os intervalos livres pra ocupar a mente com uma boa leitura, mantenha vivos seus sonhos e busque novos objetivos.
Através da leitura podemos viajar, e nesta viagem descobrimos o novo, conhecemos o velho e imaginamos a realidade do futuro. Ler também é uma arte.
O livro de Auto-ajuda "Nunca Desista de Seus Sonhos" do autor Augusto Cury é uma excelente opção. Experimente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário